Amor Ilimitado - A dor de amar demais.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Arquidiocese promove um dia pela paz.

LEIAM, DIVULGUÉM E FAÇAM A ADESÃO A MOVIMENTO, INDEPENDENTE DA SUA RELIGIÃO.


A Arquidiocese de Salvador promove no dia 01 de agosto um dia de oração e gestos simbólicos para expressar o desejo de paz.

 A programação começa às 8 horas, nas paróquias com a Adoração Eucarística que vai se prolongar por todo o dia.

 Ao meio dia, a população é convidada a parar onde estiver e fazer um minuto de silêncio, enquanto os sinos das igrejas tocarão para lembrar das vítimas da violência.

 Na seqüência, os alunos das escolas católicas estarão na frente dos colégios para cantar e rezar a Oração de São Francisco, que é um pedido de paz.

Às 18 horas, as igrejas encerram a adoração ao Santíssimo e a população é convidada a acender velas nas janelas das casas e apartamentos.

O projeto, que é uma reação ao número de crimes, mortes e chacinas na cidade, vai envolver todas as paróquias, conventos, capelanias, hospitais, cemitérios, colégios e principalmente a sociedade com o propósito de disseminar uma cultura de paz.

"Este dia não é uma ação unicamente dos católicos. Todos são convidados a participar e a população também deve animar os amigos e parentes a entrarem nesta atividade através do envio de mensagens no MSN, orkut, celular e e-mail", motiva o coordenador da Pastoral de Comunicação, Pe. Manoel Filho.

Para as celebrações deste dia, jornais e revistas com manchetes dos casos de violência serão colocados diante do altar, como forma de apresentar a Deus os recentes episódios. Famílias de vítimas da violência também são convidadas a se unirem a esta oração. Em algumas igrejas a Bênção das 18 horas será feita das portas das igrejas, com todo o povo na rua.

 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: