Amor Ilimitado - A dor de amar demais.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Santana de Parnaíba inaugura programação de Natal com Presépio e Cantatas


A cidade de Santana de Parnaíba já está pronta para as celebrações de Natal. A festa, que já virou tradição na região no final de ano, será aberta oficialmente neste sábado (08/12), a partir das 20 horas, com a inauguração do presépio e da decoração de Natal.
Serão acesas mais de 1 milhão de microlâmpadas que irão deixar a Praça 14 de Novembro e as fachadas das casas do entorno super iluminadas até o dia 06 de janeiro de 2008 (Dia de Reis). No mesmo dia, o presépio – montado na Praça 14 de Novembro – será aberto ao público, que poderá visitá-lo todos os dias, das 08 às 24 horas.
Considerado um dos maiores do Estado de São Paulo, o presépio mede 400m2 e conta com um total de 16 bonecos mecanizados, representando personagens, e de 20 bonecos, representando os animais, todos em tamanho natural. Também fazem parte da ornamentação da obra um manjolo, uma roda d’água e uma cachoeira de 100 m².
Entre os diversos personagens representados, poderão ser vistos José, Maria (grávida até o nascimento do menino Jesus) e os Reis Magos, além de cinco pastores, camelos, vacas, cabras e ovelhas. A imagem do Menino Jesus na manjedoura só poderá ser vista no próprio dia de Natal, 25 de dezembro.
Também faz parte da programação, a Feira de Natal, que irá funcionar juntamente com uma Praça de Alimentação, na Praça da Bandeira, no Centro Histórico. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 17h às 22horas, e aos domingos, das 10h às 22horas.

Cantatas de Natal
Nesse mesmo dia, terá início a apresentação das tradicionais Cantatas de Natal, que acontecem sempre às 20 horas, na Praça 14 de Novembro, com diversos corais da Região. Quem abrirá a programação das Cantatas será a Banda Sinfônica de Pirapora. Logo em seguida, acontece a apresentação da Invasão Cultural.
Confira a programação completa das Cantatas, no quadro abaixo:


Dia Apresentação
08/12 (sab) Inauguração do Presépio com a banda Sinfônica de Pirapora
09/12 (dom) Coral Cultural Vozes de Itú
13/12 (qui) Coral Reluz
14/12 (sex) Camerata do Projeto Guri
15/12 (sáb) Coral Renascer Praise Alphaville
16/12 (dom) Orquestra de Sinos do Centro Universitário Adventista de São Paulo
06/01/2008 Folia de Reis


Texto: Regiane Castanon – Mtb 46.780
Crédito: Roberto Andrade


- PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DE PARNAÍBA - SECOM
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário: